This Will Destroy You - Tunnel Blanket

This Will Destroy You - Tunnel Blanket

Por: Lucas Gabriel

Existe bandas que devem ser ouvidas sempre na altura máxima, seja no seu fone ou (de preferência) em caixas de som potentes, que suportam o tranco de explosões de guitarras distorcidas ao extremo e pancadarias sonoras emitidas pela bateria, baixo e elementos distintos. This Will Destroy You é esse tipo de banda! E o Tunnel Blanket é um banquete delicioso para quem busca pelas viagens atmosféricas características do post-rock, mas com uma dinâmica incrível entre algo "mais hardcore" e ambient.

O lado sombrio e barulhento do This Will Destroy You aparece logo na faixa de abertura do disco, Little Smoke, com suas guitarras histéricas e seu baixo e bateria pesados; o mesmo acontece em Black Dunes. Contudo, o Tunnel Blanket traz outras características interessantes.

O disco teve a responsabilidade de ser a sequência do álbum de estréia e homônimo da banda ("S/T"), e nele sentimos ainda mais forte a assinatura única do This Will Destroy You, com seu trabalho incrível de guitarras, onde conseguem alternar entre algo enérgico com suas arrancadas e quebradas lotadas de distorções/fuzz (muito fuzz!) e algo mais atmosférico, com guitarras submergidas em fragmentos sonoros distintos (talvez sintetizadores?) que  produzem um ambiente denso e aluscinante.

O This Will Destroy You criou construções instrumentais lindas, onde com paciência nos conduzem para sua essência mais melancólica e escura - algo que sempre andou junto com a banda. Communal Blood é o exemplo desse aspecto, a qual começa vagarosa, com guitarras que fazem o pano de fundo e com o baixo e a bateria gerando expectativas com suas batidas iniciais macias e soltas, e isso percorre até uma das guitarras libertar por completo seus reverbs/echos/delays para, então, a música ficar mais encorpada e caminhar para seu final edificante - na mesma ideia mansa do início, porém de forma extremamente maciça. Glass Realms, Reprise e Powdered Hand são outras que carregam instrumentações densas.

Com faixas "ambients", o disco mostra uma faceta nova da banda, com elementos experimentais e uma temperatura amena que serve como alivio emocional, algo que podemos devagar em Killed the Lord, Left for the New World e Osario. Essas características estariam ainda em maior evidência no Another Lenguage, disco sucessor.

O Tunnel Blanket é um disco perfeito para quem quer sentir as características clássicas do post-rock e mergulhar numa atmosfera alucinante, sombria e emocionante.

  • Músicas principais: Killed the Lord, Left for the New World e OsarioLittle Smoke
  • Músicas favoritas: Little SmokeCommunal Blood

Resenhas em Destaque

Vibe

Ouça nosso podcast na sua plataforma preferida
Spotify Deezer Google Itunes